Muitas vezes as pessoas estão querendo começar a fazer um investimento, mas acaba não conseguindo muito tempo para realizar o seu projeto. Mas mesmo as pessoas que não querem ou não podem realizar um investimento a longo prazo podem pensar em guardar dinheiro utilizando alguns dos serviços disponíveis no mercado financeiro. Mas para isso é recomendado fazer uma pesquisa do melhor investimento a curto prazo.

Melhor Investimento a Curto Prazo


        Mas antes da pessoa começar a pesquisar e acumular informações relacionada ao melhor investimento a curto prazo é sempre importante afirmar que o investimento nesta modalidade traz os seus riscos. Portanto, tente ao máximo fazer um investimento em um prazo mais longo, somente assim os investidores poderão ter chances mais concretas de conseguir ganhar mais dinheiro com os recursos que serão disponibilizados. 

        Mas se realmente você acredita que não terá muito tempo e precisará realmente do melhor investimento a curto prazo, confira algumas opções.

Opções de investimento a curto prazo

        Antes de começarmos a falar das opções, é importante que o investidor entenda que não existe o melhor investimento a curto prazo em definitivo. Existem algumas opções de boas opções, sendo que a sua eficácia realmente vai depender de uma série de fatores de mercado. 

        Um das opções que sempre está na lista entre os melhores investimentos a curto prazo são os CDBs, que estão cada vez mais surgindo no mercado como uma boa opção até mesmo para aquelas pessoas que estão procurando algumas formas de investimento mas que estão querendo mais segurança. O CDB, em muitos casos, aprece listado como o grande concorrente da poupança, e assim acaba sendo muito interessante na hora da escolha. 

        A dica para aproveitar o melhor investimento a curto prazo em um CDB é sempre dar prioridade aos bancos menores. Apesar do risco ser um pouco maior, já que estes bancos são mais suscetíveis a quebra do que os maiores e mais tradicionais, eles geralmente pagam juros maiores do que os outros, e assim a pessoa consegue ter um rendimento mais elevado em um curto espaço de tempo. 

        A poupança aparece na lista do melhor investimento a curto prazo em alguns casos. Aqui a situação é muito semelhante ao CDB, visando o perfil de investidores que não estão muito interessados em correr riscos considerados desnecessários para que as pessoas possam realmente tentar investir o seu dinheiro ganhando um pouco mais em um espaço de tempo menor. 

        A grande maioria dos especialistas recomendam a poupança quando a pessoa consegue juntar uma grande quantidade de dinheiro para a realização de um depósito inicial, como acima dos R$ 50 mil. Uma das grandes vantagens da poupança, além da grande segurança que ela representa e também a facilidade com que as pessoas conseguem administrar e fazer retiradas de dinheiro, está o fato de que as pessoas não precisam pagar imposto em cima dos valores que estão investidos em uma caderneta. Diferentemente da maioria das outras modalidades de investimento, onde o leão costuma dar uma boa mordida, mesmo a curto prazo, o que diminui consideravelmente o desempenho do rendimento em poucos meses.