Apesar de se acreditar de forma plena que as ações são o melhor investimento para um indivíduo que possa ter um prazo longo de investimento, esta regra muitas vezes não se aplica para todas as pessoas.

        Para se ter ideia apenas cinco entidades ganham dinheiro na bolsa, veja a seguir quem são os ganhadores com ações na bolsa.

ações

Os empreendedores

        Estes são os criadores de empresa, que quando abrem o capital de sua companhia acabam recebendo um prêmio relacionado ao que investiram ao longo de sua vida ou ainda de sua empresa.

Os intermediários

        Os corretores, bancos, bancos de investimentos, agentes autônomos, gestoras de recursos, bem como provedores de informação, além da própria BM&F Bovespa.

Aqueles que não sabem vender

        Estes são os reais investidores em ações, são pessoas bastante seletivas e escolhem sempre por empresas lucrativas que nos próximos dez anos ficam vendendo os mesmos produtos que vendem hoje. Esses investidores acabam segurando as ações das empresas para sempre. Existe uma série de investidores assim, em muitos ficam milionários e alguns bilionários. São pessoas que muitas vezes nunca venderam, e toda a vez que recebem os dividendos reinvestem nas suas ações.

Os que sabem vender

        Normalmente são diversos investidores considerados transitórios de ações, em uma empresa. Sabem que toda a empresa não é tão boa assim, mas são ainda bons marqueteiros. E ainda como os bons marqueteiros sabem até mesmo vender qualquer tipo de coisa ao público. Principalmente as empresas consideradas ruins e mesmo porque se a empresa fosse boa eles estariam sempre comprando e não vendendo.

A mídia

        O mercado financeiro de ações acaba atraindo cada vez mais interessados, e aonde se tem um interesse existe toda a cobertura da imprensa. E onde se tem a cobertura da imprensa irá existir anunciantes considerados ávidos para toda a divulgação da marca, é algo muito simples assim.

Tenha cuidado sempre

        Tenha cuidado sempre pois a bolsa de valores é um investimento de risco e ainda o seu rendimento é algo considerado bastante variável. Procure ainda se certificar de que você está em uma boa posição para a cobertura de eventuais prejuízos considerados potenciais, e ainda se o que você investir nas ações poderá ser coberto durante uma recessão sem lhe causar problemas em lidar com suas despesas padrão e ainda incomuns.
   
        Procure sempre avaliar com calma o banco onde deverá realizar seus investimentos, podendo ser o banco onde você ou ainda vários familiares são clientes atualmente. É fundamental se ver como é a qualidade dos empréstimos que ajudam a alimentar os valores de investimento que são operados pelo banco.

        Existem várias chances de que a banca possa passar por uma boa fusão ou ainda uma aquisição em um futuro próximo, este que talvez poderia afetar de forma negativa todos os investimentos.

        Os balanços devem sempre sair nos prazos exigidos pelos órgãos competentes. E por isso é importante ter esta atenção. Nos balanços ou mesmo os controladores de banco em algum momento já estiveram envolvidos neste caso, e por isso sabem como lidar.